Crise Perigo ou Oportunidade?

Crise Perigo ou Oportunidade?

Independentemente de sua origem e do tempo que possa durar uma crise a sua empresa precisa aprender a entendê-la, especialmente através das mudanças dos hábitos dos consumidores e na tomada decisão para ajustar sua estratégia à uma nova realidade. Então, é hora de procurar uma alternativa para que a sua empresa sobreviva a este período de crise e ao mesmo tempo possa crescer.

Não há dúvidas de que existem diferentes perfis de consumidores e que a crise afeta cada um deles de formas distintas, dependendo da sua situação financeira e de seus hábitos.

É por isso que é muito importante que você, empreendedor, compreenda cada um desses consumidores e adapte sua empresa a uma estratégia de vendas para ao cenário atual.

Entenda alguns dos perfis de consumidores que separamos para um bom entendimento.

 
O Desconfiado
É o que se sente mais vulnerável e abalado financeiramente. Esse grupo reduz todo o tipo de gasto, eliminando, adiando, diminuindo ou substituindo o consumo.           

O Cauteloso
Também economiza em todas as áreas, mas com menos agressividade. É otimista em relação ao longo prazo, mas menos seguro quanto às perspectivas de recuperação no curto prazo ou a sua capacidade de manter o atual padrão de vida.

O Controlador
É o consumidor em situação financeira mais estável. Seu nível de consumo continua próximo dos níveis pré-crise, embora agora tenda a ser um pouco mais seletivo com o que compra. Acredita na própria capacidade de sobreviver aos solavancos da economia, hoje e no futuro.

O Desprevenido
Continua agindo como sempre, sua reação à crise é, basicamente, adiar compras de grande valor.  Continua agindo como sempre e, de modo geral, não se preocupa em poupar. Dificilmente alteram os hábitos de consumo, salvo é claro, se perderem o emprego.

Produtos e serviços

Você sabe identificar se o seu negócio se enquadra em produtos/serviços essenciais, agrados, adiáveis ou dispensáveis? Cada um deles tem um momento para se ressentir da crise. Ela está associada a diversos fatores, tais como:

O segmento de negócios que está voltado para itens dispensáveis será o primeiro a ser afetado pela crise;

O modelo de negócios em que os itens são essenciais possivelmente será o menos atingido pela crise;

Os segmentos que se enquadram nos itens agrados/adiáveis também têm grandes chances de serem afetados pela crise.
Em tempos de crise o mercado não pode parar, a economia não pode parar e pensando na sua empresa no impacto que ela vai sofrer nestes tempos difíceis nós da *Tagline System*  preparamos um pacote especial para que você possa trabalhar de qualquer lugar com segurança e conforto, estamos disponibilizando nossa plataforma e-commerce integrada com pagseguro e correios com uma *INSTALAÇÃO BASICA e TEMA BÁSICO* para ajudar a sua empresa nessas horas difíceis.
Confira alguns dos recursos disponíveis ao contratar nossa INSTALAÇÃO BÁSICA

  1. Cadastro de Produtos,
  2. Cadastro de Fabricantes e Marcas,
  3. Cadastro de Cupons de Descontos,
  4. Cadastro e Gestão de Pedidos,
  5. Integração com Correios,
  6. Integração com Pagseguro,
  7. Frete Fixo para cidades específicas,
  8. Relatórios de Acessos,
  9. Produtos em Promoção,
  10. Controle de estoque.

 

São 10 recursos incríveis disponíveis para auxiliar sua empresa nas vendas sem deixar o mercado parar!

Para a *INSTALAÇÃO BASICA* vamos precisar cumprir alguns requisitos simples que se encontram no formulário abaixo:

Acesse Aqui e Preencha o Formulário

Deixe aqui seu comentário!

Gostou deste post? Comenta logo aqui abaixo e nos diga o que achou! =)